Radares de Guaratinguetá já estão em funcionamento

Fonte: G1 Globo.com 

Os radares móveis de Guaratinguetá começaram a multar motoristas a partir desta ultima quarta-feira (10). Os dois equipamentos, que atuam em nove ruas e avenidas da cidade, já estavam em operação há 15 dias em caráter experimental.

multa1As vias que vão receber o radar móvel são a Avenida JK, Avenida Padroeira do Brasil, Avenida Antonio Pereira da Cunha, Avenida Ariberto Pereira da Cunha, Avenida Agenor Pires da Fonseca, Avenida Ponte Cabo Chicão, Avenida Ponte Dr. Netinho, Avenida Presidente Vargas e Rua Xavante.

Após o período de testes, a prefeitura fez alterações nos limites de velocidade das avenidas JK e Padroeira do Brasil, que passaram de 40 km/h para 50km/h.  De acordo com o Departamento de Trânsito, o objetivo da implantação dos radares é aumentar a segurança no trânsito, que em 2013 teve o registro de 398 acidentes, com 174 vítimas.

A prefeitura informou ainda que os motoristas que cometeram infrações durante o período experimental dos radares receberam notificações educativas. Os locais onde os radares móveis irão fiscalizar serão divulgados mensalmente no site da prefeitura.

A fiscalização do trânsito na cidade também deve contar com dois radares fixos - um de avanço semafórico e um de velocidade. Os equipamentos, que funcionarão na Avenida Ariberto Pereira da Cunha e na Avenida JK, entram em operação no próximo dia 23 de setembro.

 

Local

Limite

Avenida JK

50 km/h

Avenida Padroeira do Brasil

50 km/h

Avenida Antônio Pereira da Cunha (próximo aos prédios do CDHU)

50 km/h

Avenida Ariberto Pereira da Cunha (próximo ao Fórum)

50 km/h

Avenida Agenor Pires da Fonseca (na altura da faixa de pedestre em frente à FATEC)

40 km/h

Avenida Ponte Cabo Chicão

60 km/h

Avenida Ponte Dr. Netinho

60 km/h

Avenida Presidente Vargas

50 km/h

Rua Xavante

50 km/h

 

Retirado de: http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2014/09/radares-de-guaratingueta-passam-multar-partir-desta-quarta-feira-10.html